Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções
 

A Santa Luz Brasil, procurando atender bem seus clientes, oferece produtos de qualidade buscando parcerias com os melhores fabricantes em material elétrico. Para manter a credibilidade conquistada e satisfação de nossos clientes, criou esta política de trocas e devoluções baseada no código de defesa do consumidor.  Conheça esta política e saiba quando e como utilizá-la.

 

Importante
 

Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de que necessitam de corte especial não serão trocados por se tratar de produtos comprados sob medida.

No caso de devolução relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

 

Para evitar qualquer problema com sua compra, por favor:
 

- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região em que será utilizado;

- Leia atentamente a descrição e a ficha técnica do produto que você deseja comprar;

- Verifique, na descrição do produto, se a cor é a cor desejada. Alguns produtos possuem cores sortidas e as fotos no site são meramente ilustrativas;

- Observe as dimensões do produto. Verifique se há espaço para montar o produto em sua residência.

- Leia atentamente o manual do produto e suas instruções de uso e caso haja dúvida, consulte sempre o fabricante.

 

Erros de envio por parte da Elétrica Real
 

Nos casos de erro da ELETRICA REAL, para não causar ônus de envio ao cliente, este deverá proceder da seguinte forma:

- Entrar em contato através do email
sac@eletricarealsp.com.br ou do telefone: 11-3225-2300 para que seja tratado o reenvio do material incorreto e o envio do material correto.

 

Direito de Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data do recebimento) para exercer o direito de arrependimento, desde que a compra tenha ocorrido fora da loja fisica e a mercadoria esteja em perfeito estado,  independente do motivo,  não gerando nenhum ônus para o cliente, neste caso, basta entrar em contato através do  email: sac@eletricarealsp.com.br ou do telefone 011-3225-2300. 

 A restituição do valor da compra (produto + frete) será por depósito em conta bancária, somente em nome do comprador, no caso do pagamento através de boleto ou Internet banking em até 10 dias úteis, ou, estorno do valor junto à administradora de cartão no caso de pagamento com cartão de crédito, este estorno poderá ocorrer em até duas faturas após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado.

A restituição do valor pago, somente será efetuada após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e após análise de suas Condições.

A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não retornar na embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios. 
 

Produto com Defeito 


Para compra realizada na loja física: O cliente deve comparecer à loja onde produto foi adquirido, munido do produto e da nota fiscal: CFe (cupom fiscal eletronico) ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)  no prazo de 7 dias a contar da data da compra. Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade, devendo o cliente nestes casos encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.

Para compras realizadas no site : Toda ocorrência deve ser comunicada ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do email: sac@eletricarealsp.com.br ou do telefone: 11-3225-2300 dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. 

A ocorrência deve ser registrada em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nestes casos, encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.

Após receber a comunicação do defeito, a ELETRICA REAL orientará o cliente sobre como reenviar o produto para o nosso Centro de Distribuição, sem ônus;

Para compras no site e/ou na lojas físicas:

  • A ELETRICA REAL tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso estabelecimento, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao nosso SAC.

  • O material deverá estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal;

  • Todo produto passará por uma análise Técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a ELETRICA REAL entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço;

  • A ELETRICA REAL isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante;

  • A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda;

  • Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.

  • Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;

  • A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.

  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.


Boas Compras!!!!